HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX (Crítica)

HARRY POTTER E A ORDEM DA FENIX

FICHA TÉCNICA

Título Original: Harry Potter and the Order of the Phoenix
Ano do lançamento: 2007
Produção: EUA, Inglaterra
Gênero: Aventura
Direção: David Yates
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Helena Bonham Carter, Ralph Fiennes, Jason Isaacs, Gary Oldman, Alan Rickman, Maggie Smith, Imelda Staunton, David Thewlis, Emma Thompson, Robert Pattinson, Tom Felton e grande elenco.
Roteiro: Michael Goldenberg, baseado em livro de J.K. Rowling

Sinopse: Harry Potter (Daniel Radcliffe) retorna à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, para cursar o 5º ano letivo. Logo ele descobre que boa parte da comunidade bruxa foi levada a acreditar que o retorno de Voldemort (Ralph Fiennes) foi uma mentira inventada por Harry, o que põe sua credibilidade em dúvida. Além disto, o Ministro da Magia Cornélio Fudge (Robert Hardy) impõe à escola a presença de Dolores Umbridge (Imelda Staunton), que torna-se a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas. Acontece que as aulas de Umbridge, apesar de aprovadas pelo ministério, abrangem apenas temas amenos, deixando os alunos despreparados para os perigos dos dias atuais. Incentivado por seus amigos Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson), Harry decide encontrar-se em segredo com um grupo de estudantes, visando a prática de magia. O grupo se autodenomina como a “Armada de Dumbledore”, mas logo passa a ser vista como uma ameaça ao próprio Ministério da Magia.

HARRY POTTER E A ORDEM DA FENIX03

Tenso e Sensacional

Às vezes você assiste a algum filme em algum dia ruim e alguns detalhes acabam não sendo tão importante para você como poderia, tanto é que vira e mexe revejo alguns filmes para ter certeza se gostei ou não gostei do mesmo. A ordem da Fênix é um desses exemplos de filme que no momento que assisti pela primeira vez não me chamou tanta atenção, mas revendo, o considero um dos melhores filmes da saga.

Para começar é o que melhor até então conseguiu equilibrar assuntos relevantes (primeiro beijo, rebeldia adolescente, política, preconceito, liderança, educação entre outros) sem perder a magia da história, sem contar que também apresentam alguns dos mais marcantes personagens, como a sensacional professora Dolores Umbridge (Imelda Staunton) além de Helena Bonham Carter no papel de Bellatrix Lestrange.

E para completar David Yates entra na direção e consegue ser o que melhor apresenta as histórias, tanto é que ele dirige todos os outros daqui em diante com ótimas soluções e o verdadeiro equilíbrio que a história pede, sem dizer que sua mão na condução dos atores elevou o nível de interpretação do trio protagonista, Daniel Radcliffe está excelente nesse longa.

HARRY POTTER E A ORDEM DA FENIX02

Outro grande destaque desse filme são os efeitos visuais, a equipe consegue criar ótimos momentos nas mais marcantes cenas do filme.

O clima tenso é mais um atrativo do filme, principalmente no novo encontro entre Harry Potter e Lorde Voldemort, em um dos mais belos cenários do filme.

Por falar em direção de arte é outro show, com locações maravilhosas e principalmente um capricho nos detalhes nas muitas cenas, destaque para a sala da professora Umbridge, sensacional reprodução.

Nota-se que esse é um dos filmes mais interessantes da saga, por tantos atrativos, só que o mais importante é que ele se torna imperdível para quem quer ver o capítulo final e entender os porquês de várias perguntas.

O Ccine recomenda esse que por muitos tempo foi por mim deixado de lado, mas que me rendo, pois é realmente sensacional.

HARRY POTTER E A ORDEM DA FENIX01

TRAILER

4estrelas

Comente pelo Facebook