Festival de Berlim seleciona 3 filmes nacionais para a mostra Panorama

66_Berlinale_Poster_4_affiche_festival_berlin_2016

Redação

O prestigiado festival de Berlim anunciou hoje os filmes concorrentes para sua 66ª edição e o destaque para nós brasileiros ficou na mostra Panorama com três filmes nacionais selecionados. Os longas-metragens “Mãe só há uma”, de Anna Muylaert; “Antes o tempo não acabava”, de Fábio Baldo e Sérgio Andrade; e “Curumim”, de Marcos Prado.

Mae so ha uma

Mãe só há uma conta a história de Pierre, um jovem rapaz, descobre que sua família não é a sua família verdadeira quando a polícia prende sua mãe e o teste de DNA prova que a mulher não é a sua mãe biológica. Confuso, Pierre busca e encontra sua família verdadeira, onde será conhecido como Felipe. Essa nova realidade fará com que o rapaz assuma sua real identidade, custe o que custar.

Antes o tempo nao acabava

Antes o tempo não acabava retrata a vida de Anderson um jovem rapaz que possui raízes na etnia indígena saterê. Quando ele se muda para Manaus e vai morar na cidade grande, ele começa a se ver preso entre os embates culturais das tradições do mundo de onde veio e cresceu e os costumes urbanos e o complexo e conturbado cotidiano da metrópole.

Curumim

E Curumim, O Homem que Queria Voar é o documentário que mostra os últimos dias e as últimas horas de Marco Archer, mais conhecido nas comunidades do surfe e da asa-delta pela alcunha de “Curumim”, o primeiro brasileiro a ser condenado à pena de morte por tráfico de drogas, após ser capturado pela polícia tailandesa em uma ilha nos arredores de Bali, um território indonésio localizado no Oceano Índico.

Outros filmes anunciados:

Midnight Special

Competição oficial
Alone in Berlin, de Vincent Perez
Boris Sans Béatrice, de Denis Côté
Genius, de Michael Grandage
Midnight Special, de Jeff Nichols
Zero Days, de Alex Gibney

Where To Invade Next

Sessões especiais
The Music of Strangers: Yo-yo Ma and the Silk Road Ensemble, de Morgan Neville
The Seasons in Quincy: Four Portraits of John Berger, de Colin MacCabe, Christopher Roth, Bartek Dziadosz e Tilda Swinton
Where To Invade Next, de Michael Moore

Ave, César! o novo filme dos irmãos Coens irá abrir o festival que começa no dia 11 de fevereiro e vai até o dia 21.

Comente pelo Facebook