Cinderela Pop (Crítica)

Allan Renan

Versão modernizada de um conto clássico

Paula Pimenta é a autora do livro que deu origem do filme, que conta a história de um conto bastante conhecido, porém de uma forma diferente e atual.

Nesse longa, Cíntia Dorella (Maísa Silva) é uma adolescente cujo sonho é se tornar uma DJ de sucesso, porém não é algo fácil pois a sua madrasta Patrícia (Fernanda Paes Leme) faz de tudo para acabar o sonho de Cíntia. Após ter descoberto uma traição que causou a separação de seus pais, e agora sem fé no amor, ela passa a morar com seus tios e se torna a DJ Cinderela, mas ela não esperava que um príncipe fosse a fazer acreditar no amor novamente.

O conto de Cinderela apesar de ser antigo é bastante conhecido, e ainda faz sucesso entre às meninas. Uma jovem que sonha em ser princesa, mas vive uma terrível história com sua madrasta. Com a ajuda de uma fada madrinha e um sapatinho de cristal, ela vira uma princesa e torna os seus sonhos em realidade.

Em Cinderela Pop, esse conto é reproduzido de uma forma atual, fugindo um pouco da fantasia e focando em algo mais real. Ao longo do filme conseguimos identificar referências da história clássica, como o vestido azul, o sapato esquecido e até mesmo, a fada madrinha.

A trama é contada num cenário atual e real, cheio de humor, onde possui cenas que conseguem arrancar risadas, te deixar triste, com raiva e até mesmo emocionado.

Podemos ver também, temas como a valorização da mulher de uma forma rasa e objetiva. A auto aceitação, de se aceitar como você é.

A escolha do elenco foi muito boa, todas as atuações estão maravilhosas. Fernanda Paes Leme (Patrícia, Madrasta de Cinthia) foi um dos destaques do filme, atuando como a vilã.

Um filme divertido que fala sobre realização de sonhos, reviravoltas e principalmente sobre o amor.

SINOPSE

Cintia Dorella (Maisa Silva) é uma adolescente que descobre uma traição no casamento dos pais. Descrente no amor, ela vai morar na casa da tia e passa a trabalhar como DJ, se tornando a Cinderela Pop. Mas ela não esperava que um príncipe encantado pudesse fazê-la se apaixonar.

DIREÇÃO

Bruno Garotti Bruno Garotti

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Paula Pimenta
Título Original: Cinderela Pop
Gênero: Fantasia, Comédia , Família
Duração: 1h 35min
Classificação etária: Livre
Lançamento: 28 de fevereiro de 2019 (Brasil)

Comente pelo Facebook