BRUXARIAS (Crítica)

Kadu Silva

Para os pequenos

Eu tenho duas sobrinhas, uma de 1 ano e meio e a outra de 2 anos e estava eu conversando com meu irmão sobre o tom das animações infantis e não conseguimos a princípio entender o que criava a fascínio deles por alguns desenhos tão bobos. A tese mais viável que chegamos foi que as cores, os sons e as músicas acabam caindo perfeitamente no gosto dos pequenos, a história por si só é irrelevante geralmente nessas produções.

Dito isso, Bruxarias é o típico filme realizado para os bem pequenos, já que os elementos acima citados são os grandes pilares dessa animação.

Na trama Malva é uma menina de 10 anos que vive tranquila com sua avó, dentro de um trailer que vende produtos medicinais para a população local, mas ela quer viver grandes aventuras, assim, acaba descobrindo uma poção mágica que a fará voar. Mas essa poção era um segredo ancestral de sua avó, que acabou despertando o interesse maléfico de Rufa, a dona de uma fábrica de cosméticos. Após diversas tentativas de conseguir a formula da poção e dos demais dos produtos, Rufa sequestra a vovó de Malva para força-la a revelar os ingredientes, é então que a menina terá que salvar a avó das maldades de Rufa.

O roteiro da também estreante diretora Virginia Curiá é previsível e bem simples e com algumas falhas dentro do arco dramático, o principal foco é apresentar o misticismo da bruxaria aos pequenos de forma bem divertida e colorida. Os diálogos são bem infantis e até certo ponto, bobos, o que revela um foco total no público bem pequeno, não existiu esforço algum para tentar dar um caráter mais amplo para a história, para assim também agradar os pais que irão certamente acompanhar seus filhos ao cinema, uma escolha arriscada, já que a concorrência acaba tentando de alguma forma buscar um enredo que agrade também os pais, hoje em dia.

Graficamente o filme é lindo e encantador, como já foi citado com cores abundantes para agradar em cheio o público alvo. A trilha sonora acompanha o excelente aspecto visual, mas de qualidade, se resumi a isso o filme.

Bruxarias é bem infantil e ingênuo, focado para agradar basicamente os pequenos cinéfilos (em formação).

Pôster de divulgação: BRUXARIAS

Pôster de divulgação: BRUXARIAS

SINOPSE

Malva é uma menina de 10 anos, que leva uma vida tranquila com sua avó e seu bichinho de estimação Lalila, em uma caravana de vendas de produtos medicinais. As fórmulas destes produtos são um segredo ancestral guardado por sua família. O sucesso desperta o interesse de Rufa, o malvado dono de uma fábrica de cosméticos, que decide raptar a vovó da garota para descobrir os ingredientes secretos que ela utiliza em sua produção. Malva, então, se junta à uma confraria de bruxas para salvar sua avó, à medida que vai descobrindo mais sobre a história mágica de seus antepassados.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Virginia Curiá” espaco=”br”]Virginia Curia[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Virginia Curiá
Título Original: Brujerias
Gênero: Aventura
Duração: 1h 18min
Classificação etária: Livre
Lançamento: 22 de junho de 2017

Comente pelo Facebook